FANDOM

                                Fish Mooney(Dc Comics)

Criada especialmente para serie Gotham,a personagem Fish Mooney é interpretada por Jada Pinkett Smith, Sendo Personagem Frequente na Primeira temporada, tendo bastante destaque e sendo uma dos Personagens principais da Primeira temporada.Seu nome completo é Maria Mercedes Mooney.

Images

Primeira TemporadaEditar

Fish e dona de hum clube noturno, frequentado majoritariamente por gângsteres, Ela é subordinada de Carmine Falcone, porém o que ela quer realmente é que ele caía para ela assumir. Ela possui "boas" relações com a Polícia de Gotham, geralmente o detetive Harvey Bullock recorre a ela para saber coisas sobre o Mundo criminoso.Na série o Pinguim (Ainda Jovem) trabalha para ela e a trata com devoção, porem ela não o trata do mesmo jeito .Quando ela descobre uma delação de Pinguim para os polícias Renee Montoya e Crispus Allen ela logo vê a chance de se livrar dele. (Alerta de spoiler! ) Após muitas maquinações contra Falcone e brigas com o Pinguim (Que depois de Fish pedir para mata-lo, ele quis matar ela) Fish acaba Morrendo pelas mãos de Pinguim, depois ele a joga no rio de Gotham.

DEPOIS ... (Alerta de  Spoilers! )Editar

Na Segunda Temporada Fish é ressuscitada por Hugo Strange que havia achado seu corpo no rio, diferente de outros ela acorda com memórias,ela é a primeira a acordar com todas as memórias da vida passada.Algum tempo depois ela descobre ter o poder de controlar pessoas com o toque.

PersonalidadeEditar

Fish e sádica e cabeça quente, ou seja, ela tem um temperamento instável o que faz que as pessoas evitem a irrita-la, ela é acima de tudo determinada e não gosta de ser desafiada.

AfiliaçõesEditar

  • Máfia de Gotham
  • Família Falcone

Poderes e HabilidadesEditar

Mooney na Primeira temporada não possuía absolutamente nenhum poder, porém tinha a habilidade de leitura corporal e de ser muito persuasiva. Na Segunda temporada, depois de ressuscitada por Hugo Strange, ela adquire o poder de controlar pessoas através do Toque.

Também no FANDOM

Wiki aleatória